sábado, 5 de junho de 2010

ALÉRTA Sua igreja corre o risco de estar usando material produzido por essa seit









Seita que prega libertinagem age livremente no Brasil
Pr. Rubens Paes
Arapongas, PR

Sua igreja corre o risco de estar
usando material produzido por essa seita

A seita que se intitula de A Família tinha anteriormente
o nome de
Meninos de Deus. Além de pregar absurdos,
defende a libertinagem sexual, ensinando
que os maridos podem entregar
suas esposas para a "sagrada prostituição",
a fim de conquistar membros para a "família".

As seitas representam um enorme perigo para o Corpo de Cristo. Seus adeptos chegam sempre de forma cautelosa, com iscas atraentes. Usam a própria Palavra de Deus como pretexto para fundamentar seus ensinos heréticos e antibíblicos. Procuram lançar a semente maligna onde está plantado o trigo do Senhor. Os males resultantes nem sempre podem ser percebidos de imediato. Muitas vezes são sementes que irão brotar anos depois.

Uma poderosa arma das seitas é o uso da literatura e dos recursos audiovisuais. Geralmente produzem material de alta qualidade gráfica. O grande perigo está no fato de que o veneno nunca se encontra à mostra. Ele vem depois, de modo quase imperceptível.

Sótão Encantado




Há pouco tempo tomei conhecimento de uma série de fitas de vídeo intituladas O Sótão Encantado. É um material feito para crianças. A qualidade é extraordinária. Algumas fitas têm mensagens bíblicas; outras contam histórias de fundo moral. Achei o material muito interessante. Depois, vi alguns pôsteres e me admirei com a beleza. Tudo com frases bíblicas e muita cor.
Um dia, conversando com um amigo, ele me disse que as fitas eram produzidas por uma seita, chamada de A Família. Sua Igreja havia adquirido aquele material, mas quando soube da origem se desfez de tudo.
A princípio, fui meio cético. Meu amigo indicou a revista Defesa da Fé, de abril de 2000, editada pelo Instituto Cristão de Pesquisas. Procurei a revista e fui ler. Fiquei surpreso. O título de capa era "Meninos de Deus e a ‘Sagrada’ Prostituição". A revista traz uma matéria de 10 páginas sobre o grupo. A seita que se intitula de A Família tinha anteriormente o nome de Meninos de Deus. Foi fundada em 1968 por David Brandt Berg (1919-1994). Relatos de incesto e abusos sexuais recheiam a história desse grupo, conforme a Defesa da Fé.
Fiquei curioso e procurei saber na Internet quais eram os outros produtos. Além das fitas O Sótão Encantado, existe a coleção Kiddy Viddy, cd’s e fitas Grandes Aventuras e Não Temas. A revista Defesa da Fé refere-se ainda a outros materiais produzidos pelo mesmo grupo religioso: revistas Contato, Amor é Notícia, Garotada, além de diversos livros e pôsteres com qualidade gráfica excepcional.
Normalmente quem vende esse tipo de material se identifica como missionário. São pessoas bem vestidas, que falam muito bem, alguns são estrangeiros, e afirmam que fazem parte de uma sociedade missionária independente.
Desejando conhecer mais acerca do grupo que coloca à nossa disposição essas fitas de vídeo, os cd’s e outros materiais, fui pesquisar na Internet, no site www.thefamily.org. Lá está a confissão de fé do grupo. Por sinal, muito bem escrita. O grupo diz crer que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, que Deus é onisciente, onipotente e onipresente, que Jesus é o Filho de Deus; ensinam a necessidade de uma vida de consagração ao Senhor, etc... Pensei comigo: nisso eu também creio!
Contudo, num determinado ponto da confissão de fé houve algo que me chamou a atenção. Declaram que Deus usa não apenas os seres angelicais para ministrar a favor dos que hão de herdar a salvação (cf. Hb 1: 14), mas também espírito de "santos" que já morreram. Em outras palavras, ensinam que os espíritos dos mortos voltam! Tais espíritos, segundo eles, ministram a favor do povo de Deus e entregam mensagens divinas. Um dos fundamentos bíblicos que citam é o caso de Moisés e Elias, que estiveram com Jesus na transfiguração. Contudo, essa afirmação de fé está em total desacordo com as Escrituras (Lc 16: 26). Essa foi a porta para outras heresias que vi nos textos de A Família.

O Espírito Santo é feminino




Num determinado lugar da página www.thefamily.org na Internet vi a seguinte observação: se você quiser saber mais sobre as doutrinas, clique aqui... Cliquei e passei a ter mais surpresas. Cada vez me assustava mais. Em um documento em que se fala acerca das mulheres, dizem: "Cremos que o Espírito Santo, parte da Divindade, é feminino". E concluem: "Deus Pai, Deus Espírito e Deus Filho (Jesus) formam uma Família Celestial semelhante às nossas: pai, mãe e filho".

Libertinagem sexual




Depois de ter-me assustado com tamanhas heresias, fui ficando enojado quando comecei a ver as afirmações que fazem sobre sexo. O fundador do grupo dizia ter recebido uma "revelação de Deus" de que o sexo deveria ser usado como arma para "pescar" vidas para o reino de Deus. Essa é a chamada "pesca coquete". Maridos entregam suas esposas para a "sagrada prostituição" a fim de que, suprindo as necessidades sexuais de outros homens, os conquistem com a mensagem do Evangelho e os tragam para a "família". Afirmam: "Não consideramos errado que o Senhor tenha usado a beleza, amor e charme das mulheres missionárias na Família (The Family) através deste ministério para libertar os homens, dar-lhes o Evangelho e mostrar-lhes o amor de Deus, mesmo com um grande sacrifício pessoal".
Os adeptos da Família dizem que uma das principais coisas que os distinguem das outras igrejas é a crença de que os adultos podem envolver-se em certas práticas sexuais dentro dos limites das Escrituras. Os adultos, sejam solteiros ou casados, são livres para desfrutar de relações sexuais amorosas com outros adultos que consintam. Dizem: "Cremos que Deus é um Deus muito sexy". Membros casados da Família são autorizados a manter relações com outros membros casados, desde que haja consentimento.
Condenam o relacionamento homossexual masculino, mas permitem as práticas homossexuais entre mulheres. Dizem que nem a Bíblia e tampouco suas normas de conduta são explícitas em condenar o sexo entre mulheres.
Chegam ao absurdo de dizer que no céu haverá relações sexuais. Segundo eles, Jesus disse que no céu não haverá casamento, mas não disse que não existirá sexo.

Que fazer?

Quando alguém adquire os produtos de A Família está ajudando a financiar seus projetos e estratégias de "evangelização". Além disso, está abrindo uma brecha para o inimigo. Essa seita afronta diretamente verdades fundamentais da Palavra de Deus. As fitas de vídeo, os cd’s com belas canções e os livros podem parecer bíblicos e com conteúdo inofensivo. Mas, que poderíamos dizer de quem prepara todo esse material? Quais as motivações de tais pessoas? Como agem suas mentes? Sejamos, portanto, cuidadosos com o material que trazemos para dentro de nossas casas e igrejas.

A organização que leva o nome de A Família nada tem de fidelidade à Palavra. E eu, que quando estava no Seminário, tanto ouvia falar sobre os Meninos de Deus, jamais imaginei que algumas décadas depois representantes daquele grupo, com outro nome, estariam tão perto. Não como hippies que abraçavam a libertinagem dos anos 60/70, mas como pessoas finas e de boa oratória.

..........
Rubens Paes é pastor da IPRB e diretor da Editora Aleluia
Publicado no Jornal Aleluia de agosto de 2002
Página atualizada em 12/09/2009

0 comentários:

Postar um comentário

contador de visitas