sábado, 14 de abril de 2012

Quando Buscamos Crescimento Espiritual, Deus Entra com Providência

Quando Buscamos Crescimento Espiritual, Deus Entra com Providência

Texto (IIRs 6.1-7) 1- Os filhos dos profetas disseram a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face é estreito demais para nós 2 -Vamos, pois até o Jordão, tomemos de lá cada um de nós, uma viga, e ali edifiquemos para nós um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide. 3 -Disse-lhe um deles: Digna-te de ir com os teus servos. E ele respondeu: Eu irei. 4 - Assim foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortavam madeira. 5 - Mas sucedeu que, ao derrubar um deles uma viga, o ferro do machado caiu na água; e ele clamou, dizendo: Ai, meu senhor! ele era emprestado. 6 - Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? E ele lhe mostrou o lugar. Então Eliseu cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. 7 - E disse: Tira-o. E ele estendeu a mão e o tomou”

Introdução

O nosso Deus é um Deus de providências, veremos Com quais PROVIDÊNCIAS Deus entrou nesta história?

Primeira Providência

QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE NOS FAZ VER QUE É PRECISO EXPANDIR

(vs. 1) Os filhos dos profetas disseram a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face é estreito demais para nós. O cristão e a igreja que estão buscando crescimento espiritual sentem que não devem nem podem se acomodar, pois o nosso espaço sempre será pequeno. A Bíblia nos ensina em

(Is. 54:2-3) "Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda"

Segundo Providência

QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE DÁ A DIREÇÃO

(v. 2) Vamos, pois até o Jordão, tomemos de lá cada um de nós, uma viga, e ali edifiquemos para nós um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide. Alguns cristãos pensam que hoje em dia Deus não mais dá a direção particular às igrejas ou aos cristãos; que Ele não mais nos diz o que deve ser feito. Quantos não estão enganados achando que devem trilhar caminhos próprios sem depender exclusivamente de Deus. Tornam-se auto-suficientes profissionais e acabam se esquecendo o que a Bíblia diz em (Jo. 3:27)“Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu: e (Tg. 1:17)“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”

Terceiro Providência

QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO, ELE PREPARA UM INSTRUTOR

(vs. 3) Disse-lhe um deles: Digna-te de ir com os teus servos. E ele respondeu: Eu irei. Moisés instruiu Josué, Elias instruiu Eliseu, Paulo instruiu Timóteo, Jesus instruiu os discípulos.

Quarto Providência

QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE NOS LEVA À DIMENSÃO DOS MILAGRES

(v. 6) Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? E ele lhe mostrou o lugar. Então Eliseu cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. Para o aprendiz de profeta que derrubou o ferro do machado na água, ali era o fim de seu ministério profético, entretanto, para Deus ali começava uma vida de milagre. O ponto final do homem é o ponto de partida de Deus.

CONCLUSÃO

Se buscarmos crescimento espiritual, Deus mostrará que é preciso expandir (pois o espaço pequeno); Ele nos dará a direção do que deve ser feito e, se isso não bastasse, Ele nos preparará um instrutor e nos levará a uma vida onde milagres acontecem. Aleluia. Deus seja louvado!

Autoria: Etiêne Pacífico Teixeira

http://www.copeb.com/portal/

0 comentários:

Postar um comentário

contador de visitas