Antes de Criar o Universo...
Paz e bem,
No princípio criou Deus os céus e a terra, ora a terra era sem forma e vazia; havia trevas e o Espírito de Deus se movia sobre as águas. E Deus disse, “haja luz” e luz se fez; era o primeiro dia da criação. Em seguida Deus separou as águas que estavam abaixo do firmamento e as que estavam acima do firmamento, e chamou o firmamento de céu; este foi o segundo dia. Ao terceiro dia Deus fez surgir a terra seca e fez com que brotassem da terra a relva, ervas, árvores frutíferas. No quarto dia, Deus determinou que o sol, a lua e as estrelas brilhassem no céu e no quinto dia, determinou que as águas e a terra produzissem seres viventes, animais para habitarem o palco da criação. No sexto dia criou Deus o homem e a mulher e ao contemplar tudo o que fizera, Deus viu que era muito bom e descansou.
Este é o resumo do relato da criação conforme o primeiro capítulo de Gênesis. Ali vemos um mundo em que nada existia, nem a luz, nem o tempo, nem mesmo o espaço ainda haviam sido criados. E o Senhor trouxe à existência aquilo que não existia, como se já fosse: céu, terra, sol, lua, estrela, vida. Em seis dias criativos, que tanto podem ter durado vinte e quatro horas, quanto podem ter durado eras, Deus criou do caos o mundo em que vivemos.
Mas antes de criar todas estas coisas, Deus fez algo que não consta no livro do Gênesis. Antes de fazer surgir o céu e a terra, antes de fazer brilhar a primeira estrela nos céus, ou que os raios do sol aquecessem a terra primitiva; antes que a primeira planta brotasse do solo, ou que o primeiro peixe nadasse nos oceanos; antes que o primeiro réptil rastejasse sobre o chão e antes que o primeiro homem e a primeira mulher se tornassem alma vivente ao receberem o fôlego de Deus. Antes de tudo isto Deus fez uma coisa, uma vez para sempre, que ecoará para a eternidade.
Antes de tudo Ele amou. Amou um ente informe, que só existia nos sonhos Dele; amou com um amor incomensurável, inescrutável, irresistível. Amou de tal maneira que para Ele não havia mais barreira que pudesse interromper este amor. Antes que céus e terra fossem formados, Deus amou você. Amou de tal maneira que lhe adotou como filho e escreveu uma vez por todas, antes da fundação do mundo, o seu nome no Livro da Vida. Escreveu com o sangue de Seu único Filho, derramado na cruz do calvário pelos seus pecados, para que você pudesse se aproximar Dele sem ser consumido por Sua santidade e assim Ele pudesse estar próximo de você por toda a eternidade. Tão próximo que pudesse habitar em você através do Seu Santo Espírito e ter intimidade e comunhão plena todos os dias até a consumação dos séculos.
O desejo de Deus é que você se deleite Nele e mergulhe neste amor; que você entregue seus caminhos e os fardos que estão lhe sobrecarregando para Ele e deseja ardentemente que você lance sobre Ele todas as suas ansiedade, pois Ele cuidará de você, hoje e sempre.
Antes de criar o universo Deus amou você...
Receba minhas orações,
Pr. Denilson Torres
Ministério Fruto do Espírito
www.frutodoespirito.com.br
0 comentários:
Postar um comentário